10 Passeios imperdíveis em Salvador Bahia

A cidade de Salvador-Bahia tem muitos passeios imperdíveis e isso todo mundo sabe. Escolhemos o que em nossa opinião são os que ninguém pode se permitir deixar de conhecer. Esperamos que gostem das dicas e que possam inspira-los a que Salvador seja o seu próximo destino turístico.

1. Conhecer o Farol da Barra que fica na orla do bairro da Barra que foi o primeiro farol a ser construído no Brasil. A região de está de cara nova, pois foi reformada e é um ótima opção para um fim de tarde, tomar agua de coco e entrar ao Museu Náutico da Bahia que fica dentro do farol.

2. Conhecer o Forte de Santa Maria, ao final da Praia do Porto da Barra.Sua fachada ainda exibe o emblema do Império do Brasil. Foi tombado pelo Iphan, em 1938, e é administrado pela Marinha. Desde maio de 2016, abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana.

3. Conhecer a Igreja de Santo Antônio da Barra. Essa igreja pertence ao grupo das construções mais antigas de Salvador, e as notícias de sua fundação indicam que teria sido erigida entre os anos de 1595 e 1600. Localizada na Praça Santo Antônio da Barra, ladeira da Barra.

4. Visitar a Igreja e Convento de São Francisco que fica no Terreiro de Jesus no bairro do Pelourinho. A igreja tem fama internacional por sua arquitetura, pela riqueza de seu interior e pelos detalhes da decoração em estilo barroco. O convento de São Francisco, em Salvador, foi fundado em 1587.

5. Conhecer o Pelourinho que é a parte mais importante do Centro Histórico de Salvador. É um maravilhoso conjunto de construções de estilo colonial português, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Fundação Casa de Jorge Amado fica no Pelourinho assim como muitas Igrejas e Museus.

6. Depois de conhecer o Pelourinho, desça pelo Elevador Lacerda que é o elevador que conecta a cidade baixa e a cidade alta e visite o Mercado Modelo. Você pode ir andando do Elevador ao Mercado, pois é bem pertinho. Há muitas lojas de artesanato, instrumentos musicais, lembranças da Bahia, produtos típicos, bares e restaurantes de comidas típicas.

7. Conheça a Ponta de Humaitá, que é um dos lugares mais encantadores de Salvador, com uma linda vista para a Baía de Todos os Santos. Uma pequena península onde foram construídos a Igreja e o Mosteiro de Monte Serrat. Abriga ainda o Forte de Monte Serrat, construído no século XVI.

8. Curtir o pôr do sol na Beira Mar na Ribeira, que liga o bairro da Ribeira até a Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Bonfim.

9. Visitar a Igreja do Bonfim, que é um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim. Para o povo baiano, a Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião. Designado como Patrimônio da Humanidade. Fica localizado na Praça Senhor do Bonfim, 50 e fica aberta todos os dias de 7:00 – 18:00 horas.

10.Tomar um delicioso sorvete na Sorveteria da Ribeira O sorvete é feito artesanalmente e utiliza frutas em sua fórmula. São mais de 60 sabores de frutas tropicais, exóticas e ainda os deliciosos sabores ao leite. Está situada na Rua da Penha, Ribeira e fica aberta todos os dias das 9:00- 22:00horas .

Share This